FÉRIAS NAS MALDIVAS
As Maldivas são um destino que oferece uma mistura encantadora de cultura muçulmana, sorrisos simpáticos, refúgios tropicais insulares, paisagem esplêndida e romance que nos fica na memória para sempre. Tudo isto em total tranquilidade.
Vistas de cima, as Maldivas parecem dois colares gigantescos de esmeraldas enfeitadas com marfim, flutuando no mar turquesa. As 1.190 ilhas de corais do país ficam na linha do Equador, no Oceano Índico. No centro do arquipélago fica Male, a moderna e eclética capital do país, com seus mercados ao ar livre e monumentos únicos. A maior ilha das Maldivas é Gan, no Atol Laamu.
O nome Maldivas deriva do sânscrito mālā (mil) + dvipa (ilhas). A língua local das Maldivas que agora é chamado “Dhivehi”, com uma aparência árabe.
Fauna e Flora nas Maldivas
A vegetação e vida selvagem em terra são limitadas, mas são complementadas pela abundância de vida marinha. As águas em torno das Maldivas têm uma grande diversidade de vida marinha, com corais e mais de 2000 espécies de peixes, que não podes deixar de explorar.uns caranguejos na praia, lagartos e outros pequenos répteis. A voar ao fim do dia, os morcegos da fruta. A vida debaixo de água, pelo contrário, é muito variada: peixes de imensos tamanhos, formatos e cores.
A melhor altura para visitar as Maldivas
A melhor época para visitar as Maldivas é a época seca (de dezembro a abril), mas se não puderes viajar nesta altura, não deixes de ir pois as temperaturas são sempre amenas (entre os 24º e 33) e a água do mar ronda os 28º .
Dicas:
1 -Aproveita as Maldivas ao máximo:
- Aproveita toda a natureza que as Maldivas te oferecem, o mar fabuloso e o contacto com os ilhéus.
3 – Não percas o pôr do sol nas Maldivas:
- O começar ou acabar do dia nas Maldivas é sempre um acontecimento fantástico, colorindo as nuvens de tons fabulosamente avermelhados.
4 -Respeita tradições e regras:
Aproveita as Maldivas mas respeita as suas tradições:
- Sê discreto a tirar fotografias descaradamente a edifícios governamentais.
- Como país muçulmano, nas Maldivas não vê com bons olhos o topless.
5 -Fala com os maldivianos em…
- Os maldivianos falam uma língua chamada Divehi, mas podes ficar tranquilo pois toda a gente fala inglês, especialmente nos hotéis. Mas podes sempre aprender alguma palavras da sua língua:
- Olá – a-salam alekum / Kihine
- Obrigado – shukuria
- Até logo – fahung badaluvang
- Sim – aa
- Não – noo
- Quanto custa? – mi kihavaraka?
6 -Dinheiro nas Maldivas:
- No resort tudo o que comprares podes comprar com cartão de credito. Paga apenas no final da estada, pois assim só pagas uma vez as taxas cobradas por cada utilização desse cartão no estrangeiro. Para fazeres compras noutras ilhas, convém teres dólares. Se pagares euros vais receber troco em dólares e acabas sempre por perder algum dinheiro nas conversões.
7 – Regateia preços:
- Regateia os preços, sempre consegues reduzir um pouco o preço.
8 -Conselhos de saúde:
- A água da torneira dos resorts das Maldivas é dessalinizada e podes usá-la para lavar os dentes. Mas é aconselhável beber apenas água engarrafada.
- Leva um repelente de insetos e os medicamentos básicos.
- Levares sandálias de borrachas para caminhares nos corais sem te magoares.
Mapa Google das Maldivas
Fotos das Maldivas
Boas férias!
Como bem sabe, grande parte deste artigo foi copiado do site Foto Viajar. Agradeço que respeite os direitos de autor e apague o plágio. Muito obrigado.
Antes de mais, peço desculpa. Já corrigi, parece-me bem agora. Não foi com má intenção. Aproveito para lhe dar os parabéns pelo blog: está muito interessante.
Continuação de bons post
Cristina